Dicas

Erros na hora de tratar o cabelo

Rotina diária capilar

erros na hora de tratar o cabelo

Já parou para pensar que os danos do seu cabelo podem ser causados por simples erros que comete na sua rotina do dia-a-dia?

Para ajudar a tratar as suas madeixas corretamente, mostraremos os erros que pode estar a cometer para que os evite e garanta a saúde dos fios.

Entre os possíveis erros cometidos nos cuidados capilares, veja o nosso post para conhecer alguns deles. 

máscara

aplicar a máscara na raiz

O produto deve ser aplicado no comprimento e nas pontas do cabelo. Aplicar na raiz pode resultar em descamação, além de uma oleosidade excessiva.
Condicionador

Passar o condicionador antes da máscara

Cada um dos seus produtos tem a sua função. Lembre-se: um não substitui o outro.
Enxague

Não enxaguar corretamente os fios

O enxague correto dos cabelos não significa apenas água em abundância. Não enxaguar corretamente o cabelo pode inclusive resultar em madeixas elásticas e quebradiças. Por isso, ao terminar a lavagem dos cabelos, certifique-se que a água que escorre saia cristalina e que o cabelo não esteja com restos do produto.
Hidratações

Esquecer as hidratações

Para dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspeto saudável, é importante apostar na hidratação. Os fios tendem a ficar danificados em resultado de agressões exteriores como o grande uso de produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamento, entre outros), sendo a hidratação fundamental para evitar cabelos estragados.
Água quente

Lavar os cabelos com água quente

A água demasiado quente pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebo e favorecendo a oleosidade, o que acabe por inibir o crescimento dos fios.
cabelo Atado

Prender os fios molhados

Atar o cabelo ainda molhado faz com que o couro cabeludo se mantenha molhado durante mais tempo, juntando fungos e criando caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda. Para domar o volume dos fios, basta usar um leave-in e evitar o vento.
Prancha

Usar prancha no cabelo molhado

Ao usar a prancha no cabelo molhado, os fios são profundamente agredidos, podendo queimar e partir. Os cabelos devem estar bem secos, sem qualquer humidade, antes de passar a prancha.
Secador

Usar incorretamente o secador

Procure mantê-lo a 30 centímetros de distância da cabeça e sempre com a temperatura intermédia ou fria, nunca na máxima, para não queimar e danificar os fios. Também evite direcionar o jato quente para a cabeça, pois isso estimula a oleosidade na raiz e diminui a duração da sua escova.

O que não fazer

Que mais erros devo evitar?

Ficar mais de 3 meses sem cortar o cabelo, desembaraçar os fios com escovas demasiado maleáveis, fazer mais de dois processos químicos ou dispensar o leave-in são apenas mais alguns dos erros que deve evitar para manter a saúde do seu cabelo. Aposte em produtos de qualidade para garantir uma boa hidratação e não descure as idas ao cabeleireiro!

Produtos sugeridos

BRILHO

Mais brilho

Regenerador

Mais forte

MALEABILIDADE

Mais maleável

Sedosidade

Mais sedoso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *